Top 10 melhores francesinhas no Porto Restaurantes Receita
A receita foi criada por Daniel David Silva, um emigrante em França, inspirado num prato francês chamado croque-monsieur. O segredo estaria no molho picante e na junção de queijo e fiambre. Esta é, provavelmente, uma das questões mais difíceis de responder. Mesmo assim, assumimos o desafio de preparar este delicioso e indispensável roteiro. O Restaurante A é conhecido pela sua francesinha tradicional, com molho caseiro e ingredientes frescos.
Há quem garanta que aqui se come a melhor francesinha da cidade. Além da versão tradicional, existe a versão da casa, com ovo estrelado, e ainda a versão com recheio de gambas. Tudo pode ser feito a gosto do cliente e a frescura e a confeção no momento são duas das qualidades deste espaço. Não é só no Porto que se pratica a arte da francesinha. Aliás, Vila Nova de Gaia, do outro lado da ponte, é casa de algumas das mais deliciosas francesinhas desta lista. Há francesinha tradicional, mas é a francesinha à Alkimia a estrela do estabelecimento.
A bela da francesinha, além dos habituais ingredientes, conta com salsicha fresca e com uma boa fatia de presunto! O molho não é dos mais picantes, mas é muito saboroso. Apesar de nunca ser unânime uma lista com as melhores francesinhas, não poderia faltar neste roteiro o restaurante O Afonso.
Onde Comer a Melhor Francesinha no Porto – Recomendado por Locais
É aquela escolha que nunca compromete e muito procurada, especialmente, por turistas. “Para um bom caldo de carne, gosto de usar vitela cozida. No entanto, este também pode ser feito com aparas de outras carnes.
É cozinhada em forno a lenha e conta-se que o dono, antes de abrir este espaço em 1995, andou um mês a provar os diferentes molhos que já existiam pela cidade e arredores. A grande particularidade da francesinha aqui servida é que sai do forno com o molho a borbulhar e com o queijo gratinado, fundindo-se no fundo do prato. A clássica é boa e recomenda-se, mas a francesinha Locanda Real, em pão bijou com bife, ovo, chourição, mortadela e linguiça fresca é a estrela da casa. Também encontra por aqui uma francesinha de perú, uma vegetariana, uma vegan e até em formato calzone.
- A francesinha no Porto é dos pratos mais procurados, seja por locais ou turistas.
- ” Provavelmente, quando falo com amigos sobre comida, esta é uma das perguntas mais frequentes, mas também das mais controversas.
- Se o tempo o permitir, desfrute da refeição na esplanada, que é grande e airosa.
- “No molho ideal, também temos o toque do tomate fresco, vinho (gosto de usar do Porto) ou cerveja.
O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto
Um pormenor importante é que a iguaria só é confecionada ao jantar. Já que aqui vai, aproveite para experimentar de sobremesa os pastéis de nata caseiros para acompanhar o café. A francesinha no Porto é dos pratos mais procurados, seja por locais ou turistas. As origens deste prato típico remontam a raízes populares, e existem muitas histórias em torno desta famosa iguaria.
A francesinha vegetariana é boa mas nada de extraordinário, a francesinha vegan da Casanova é melhor. Leva salsicha de tofu fumado, beringela, salsichão vegetal. O molho francesinha regaleira Google Maps é muito diferente da francesinha tradicional tem um sabor a tomate e um pouco farinha. As Francesinha do restaurante Capa Negra II, são boas, com bife, linguiça, fiambre e salsicha fresca muito boa coberta com muito queijo. O molho é bom, um pouco picante mas não é adocicado. O segredo da francesinha está no molho que pode variar de restaurante para restaurante e cada um tem o seu segredo.
A linguiça é disposta no topo do prato e, a par do tradicional bife, ainda conta com carne assada. As Francesinhas são então servidas quentes, generosamente regadas com o molho picante. A adição de um ovo estrelado no topo não é apenas tradicional, mas também oferece um toque de riqueza extra, tornando cada mordida ainda mais deliciosa.
O Lemos Café é uma casa pequena e tradicional, cuja francesinha tem vindo a ganhar popularidade dentro dos aficionados. Pode pedi-la au naturel, com ovo e batata e até em formato XXL, se tiver estômago para tanto. O bife é largo e tenro, os enchidos estão bem presentes e a dose de batata (caseira!) é generosa. Já o molho, alinha-se ao tradicional, carregando um pouco mais no picante. Para sobremesa, há bolos caseiros, que variam de dia para dia. Além disso, esta francesinha tem uma peculiaridade.
Fernando, orgulhoso purista da iguaria, recomenda que esta seja desfrutada no seu estado mais natural. Os enchidos são do Leandro, claro, mas a mortadela e o chourição vêm de Itália. Conte ainda com um bife do lombo mal passado, suculento e tenro, e um molho mais tradicional, com um toque sedoso e uma cor acobreada adquirida pelas longas horas ao lume. É leve, acidulo e tem um travo a carne bovina que faz toda a diferença. Se ainda houver espaço, prove o prego no pão como entrada, a outra grande atracção da casa. Tem outros tipos de francesinha como a original de carne assada e vegetariana.
Partner links from our advertiser:
- Real-time DEX charts on mobile & desktop — https://sites.google.com/walletcryptoextension.com/dexscreener-official-site-app/ — official app hub.
- All official installers for DEX Screener — https://sites.google.com/mywalletcryptous.com/dexscreener-apps-official/ — downloads for every device.
- Live markets, pairs, and alerts — https://sites.google.com/mywalletcryptous.com/dexscreener-official-site/ — DEX Screener’s main portal.
- Solana wallet with staking & NFTs — https://sites.google.com/mywalletcryptous.com/solflare-wallet/ — Solflare overview and setup.
- Cosmos IBC power-user wallet — https://sites.google.com/mywalletcryptous.com/keplr-wallet/ — Keplr features and guides.
- Keplr in your browser — https://sites.google.com/mywalletcryptous.com/keplr-wallet-extension/ — quick installs and tips.
- Exchange-linked multi-chain storage — https://sites.google.com/mywalletcryptous.com/bybit-wallet — Bybit Wallet info.